terça-feira, 11 de outubro de 2011

Especialização no Cirque du Soleil

Depois de uma semana começo a me sentir mais em casa, sobretudo porque fazem 30ºC à tarde (mas em breve o frio chega pra ficar e congelar. aiai...). Ainda resolvendo coisas de ordem burocrática, quase estipulando uma rotina diária, conhecendo e reconhecendo os lugares. A casa começa a ficar em ordem.

E uma coisa mais que necessária para deixar a casa em ordem é dinheiro. Sim, money, bufunfa, la plata. E quando o dinheiro a ser usado é aquele fruto de todas economias guardadas desde que Malhação ainda era um programa bom, qualquer dinheiro é dinheiro. Não que eu fosse gastadeira no Brasil, muito pelo contrário.Talvez eu possa ser até chamada de mão de vaca pra certas coisas. Se antes minha grana já fazia certos malabarismos, imagine aqui. Ela está num curso intensivo no Cirque du Soleil.

Sabe quando sua mãe faz pesquisas de preço para comprar um simples quilo de cebola e a gente fala: ah, que isso, a diferença entre o supermercado A e o B são só 0,30! Meu filho, 0,30 é um dinheirão. Não vamos nem tocar no assunto de conversão de preços antes que eu surte. Fui a dois supermercados com papel e caneta na mão comparando produtos e sei que no Pingo Doce (parece nome de escola infantil, né?) tudo é mais barato que no Jumbo, exceto verduras e frutas. Vou caminhar feliz cerca de 6 quadras da minha casa só para comprar cebolas e tomates e brócolis no Jumbo. Levando em conta que o xerox é ¢0, 02, imagine o que 0,30 podem me render de fotocópias. Simplesmente um artigo xerocado.

O supermercado é um capítulo à parte. Para nós brasileiros acostumados a pagar primeiro os impostos e dpeois os produtos, comprar uma pen drive de 8 giga a ¢7,50 e tomar um chop por ¢ 0,75 é chocante. E quando o produto custa ¢ 2,99, ele custa realmente ¢ 2,99. Você recebe o troco de um centavo sim, nada desse arredondamento tão comum no Brasil. Talvez o dinheiro aqui seja visto de uma outra forma. E a minha forma por enquanto está sendo vista em cima da corda bamba.

2 comentários:

Quel Fávaro disse...

haha adorei o intensivão no Circo du Soleil! Qdo voltar, vc pode fazer ministrar um curso pra gente! :P

Vitor Maciel disse...

Quero ver você caminhar nessa corda bamba com a vareta nas mãos cujas pontas estejam, ainda ao final do percurso, segurando as duas sacolas de dinheiro, dona Zuza! Cirque Du Soleil que te aguarde! Mas, depois de um tempo, aceite dar um salto mortal e jogar a vareta de equilíbrio pro alto tb! hehehe